segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Acerte com seu cartão de visitas

                 Erros na hora de produzir um cartão de visitas são bastante comuns, portanto citamos abaixo sete falhas que são bastante repetidas em cartões de apresentação pessoal para que você não cometa algum desses erros na hora de criar ou reformular o seu.

1 –  Mini-Currículo
Na hora de criar um cartão com informações pessoais, lembre-se que não precisa colocar todas as informações do seu trabalho. Um cartão de visitas não é uma propaganda sua nem um mini-currículo, portanto limite-se a informações básicas.
Atenção: Seja completamente direto e não passe dos dados profissionais. Caso seja extremamente necessário acrescentar algo, utilize a parte traseira do cartão.
2 – Cuidados com tipo de papel e impressão
Não utilize papéis extremamente frágeis e sem duração, dê preferência a materiais com textura ou algum peso, pois quão mais frágil o seu cartão for, mais fácil o seu “documento” de apresentação poderá acabar no lixo por questões estruturais.
3 – Fontes
Muita atenção para fontes como a Symbol. O seu cartão de visitas pode ser algo inovador, mas não precisa ir além para tentar inovar e acabar utilizando de símbolos. Por mais descolada que seja a sua área de atuação, não é necessário misturar diferentes tipos de fontes e tamanhos, pois soará como algo desorganizado. Em casos de indecisão, opte pelo modelo comum.
4 – Letras pequenas
Outro cuidado muito importante é com o tamanho da sua fonte. Ela tem que ser legível e simples. Se um profissional precisou aproximar bastante o seu cartão ou espremeu as pálpebras para ler o que há escrito, saiba que há algo errado. Utilize um tamanho de fonte adequada para que todas as pessoas – inclusive aquelas que têm problema de visão – possam ler as informações contidas em seu cartão
5 – Cores
Apesar de você querer impressionar as pessoas com seu cartão de visitas, não caia na tentação de exagerar nas cores. Escolha entre duas e três cores diferentes para compor o seu cartão pessoal.
6. Confusão visual
Preste bastante atenção na imagem que você poderá utilizar para ilustrar o seu cartão pessoal. Tente ao máximo não fugir da sua área de atuação. Por exemplo, se você é engenheiro civil, não ilustre seu cartão com flores ou comidas.
Atenção: As ilustrações devem ser uma síntese do tipo de trabalho que você executa.
7 – Cuidados com o idioma
Seja em português, inglês ou qualquer outro idioma que você resolva fazer o seu cartão, fique sempre atento aos erros de gramática ou digitação são inaceitáveis nesta ocasião e pode acabar com a venda da excelente idéia que você teve para uma determinada empresa. A atenção para revisar o seu cartão deve ser minuciosa.

Por Lídia Nascimento
http://www.revistaideiasenegocios.com.br/IN/?p=1081

Nenhum comentário:

Postar um comentário